terça-feira, 5 de agosto de 2014

Paródias

INTRODUÇÃO:

            O aprendizado significativo representa um desafio e um norte a ser buscado pela moderna educação. Não se trata de um caminho fácil, visto que o ensino tradicional ainda  encontra-se  fortemente arraigado à vida discente.
            O grande desafio, é encontrar formas de proporcionar ao aluno essa aprendizagem com significado que o faça compreender o tema abordado.
            A música em suas mais variadas formas de expressão, tem o poder de aflorar sentimentos, despertar emoções e proporcionar um terreno fértil e descontraído para a inserção de novos conhecimentos.

            Este trabalho visa unir à musica com os conhecimentos químicos através da paródia, proporcionando um cenário lúdico de aprendizado.


METODOLOGIA:

            Para utilização da música em sala de aula, foram  elaboradas diversas paródias, usando a melodia de músicas conhecidas, e colocando conhecimentos químicos na sua letra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.