Apresentação



  A formação docente se constrói com o trabalho reflexivo e crítico sobre as práticas adotadas, visando à construção permanente da identidade pessoal. Não basta almejar um ensino que se limite ao teórico, é necessário também uma abordagem prática na produção de saberes. 
            Os bolsistas do subprojeto de química do Pibid da UCS têm por objetivo auxiliar os professores das escolas, no seu fazer pedagógico, com estratégias inovadoras de ensino, quer com a produção de material alternativo para os professores, realização de oficinas para os alunos, auxílio na organização e montagem de laboratórios e na elaboração de roteiros de práticas.
           Tendo isso em vista, na tentativa de qualificar o futuro professor de química para o pleno exercício de suas funções como educador e familiarizá-lo com o ambiente escolar e as diretrizes com que irá conviver posteriormente, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UCS) torna-se essencial na construção do conhecimento e na elaboração de mudanças de paradigmas.
        A proposta do projeto está sendo aplicada para cerca de trezentos alunos do Ensino Médio Politécnico da Escola Estadual de Ensino Médio Rachel Calliari Grazziotin, situada na cidade de Caxias do Sul do estado do Rio Grande do Sul, por cinco alunos do curso de Graduação em Licenciatura Plena em Química, uma professora supervisora e pela coordenadora do subprojeto de Química da Universidade de Caxias do Sul.

EQUIPE PIBID_ QUÍMICA

Nome do coordenador da área: Maria Alice Reis Pacheco

Nome do professor supervisor: Tatiana bisoto

Nome dos bolsistas: Antonio Carlos Brustolin Righez, , Keli Vieira Conte, Leandro Lopes da Silva, Seloi Pellizzari, Viviane Andres, Gleyca Guaresi (encerrou a participação) Renata Soder Moraes(encerrou a participação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.